Você já reparou que imagens também podem ser parábolas? É o caso destas duas imagens ao lado. Observe-as.
Elas tipificam a vida da Igreja.
A primeira imagem apresenta uma igreja enferma. Diz o Senhor “sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor” (Gl 5.13). Já a segunda imagem representa isso muito bem.
Nenhum trabalho na Igreja e no Reino de Deus como um todo é demasiadamente pesado quando cada membro do corpo “serve em amor”. Ninguém se cansa demais nem desanima. O trabalho é leve e alegre, visto que na união tem-se força. Há apoio mútuo, seja no trabalho, na adoração ou em questões pessoais. Até mesmo a aparente “simples” presença no culto “serve” ao próximo, dando a ele o direito da nossa companhia, nossa oração e louvor, que anima e completa o corpo.
Enfim, diante do final de mais um ano, como Pastor, venho agradecer a todos que caminharam juntos como Igreja saudável em 2013. De todo o coração lhes lembro as palavras de Jesus: “Se alguém me servir, o Pai o honrará” (Jo 12.26). Mais do que recompensa neste mundo... esperamos o que vem de Deus! Que 2014 seja continuação.
E diante da “renovação” que um novo ano propõe, também há a oportunidade para refletir e recomeçar. Se no ano presente sentamos demais deixando os outros “puxarem”, ouçamos o doce convite de Jesus - “vinde... Eu vos aliviarei”, “vinde” a fim de sermos todos corpo de Cristo.
Obrigado a todos por 2013! Feliz Natal! E um novo ano muito abençoado a todos!
Rev. Cézar C. Kaiser e esposa Cleonice C. S. Kaiser