Mais uma vez o Natal se aproxima.
Os cristãos se preparam para sua chegada com o Advento, que significa “vinda”.
A vinda do Senhor Jesus Cristo se dá de duas maneiras. A primeira já ocorreu, quando o Messias Salvador veio ao mundo, de forma humilde e pobre, como servo, nascendo em aparente fraqueza, para fazer com que nós – pecadores dignos de castigo e inferno – tivéssemos perdão dos pecados e vitória sobre a morte. Após a obra da salvação, Jesus subiu ao céu. Nas suas palavras afirmou subir ao céu a fim de preparar lugar para todos os que nele cressem (Jo 14.2), visto que “a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que crêem” (Gl 3.22). Enquanto esperam, Jesus ordenou aos seus discípulos: “Ide por todo o mundo e pregai o vangelho a toda criatura” (Mc 16.16). Pois “a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Rm 10.17). E, “Quem crer e for batizado será salvo” (Mc 16.17).
Agora, aguardamos o segundo advento (vinda) de Cristo, quando ele virá com todo o poder e glória e reunirá todos os que nele creram, e os levará para o seu Reino Eterno (Mc 13.26,27). Este será o dia em que a ressurreição atingirá todos os mortos de todos os tempos e os crentes em Cristo serão reunidos ao Senhor em eterna bem-aventurança (1Ts 4.16,17).
Enquanto aguardamos o advento definitivo de Cristo, vivemos na certeza das suas palavras: “eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28.20). Esta presença celebramos e partilhamos constantemente, visto a presença de Cristo estar ligada à Santa Palavra, e se tornar concreta na Santa Ceia onde comungamos do próprio corpo e sangue de Cristo. Assim, celebramos o advento de Cristo que já aconteceu “na manjedoura de Belém”, que acontece hoje na “Palavra e Santa Ceia” e que acontecerá de forma definitiva em sua vinda para o juízo final.
Esta é a motivação que temos para celebrarmos o ADVENTO. O Advento com o Natal e a Páscoa do Senhor são os grandes acontecimentos da vida, “são mais preciosos que ouro depurado”. Por isso enfatizamos... não deixe de partilhar o Advento e o Natal. Vá a Igreja. Viva sua fé. Celebre aquele que te salvou. Agradeça a Deus e o sirva em alegria e gratidão. E que o Advento de Cristo seja cada vez mais impactante na sua vida!
Confira no informativo publicado neste blog as datas de cultos e celebrações do Advento e Natal e participe conosco, ou procure a IELB ou outra igreja cristã em sua cidade. Venha… e convide seus amigos. Traga sua família! Vamos celebrar o Cristo Salvador!
Rev. Cézar C. Kaiser
IELB, Erechim, Rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário