terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PERMANECER é a chave!


Por que algumas orações são respondidas e outras não?
 A revista Seleções do Reader’s Digest, publicada em 19 línguas no mundo todo, colocou a pergunta acima diante de seus leitores. A resposta de Jesus é clara e direta:
 “Se PERMANECERDES em mim, e as minhas palavras PERMANECEREM em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (João 15.7)

          Jesus disse: “Se PERMANECERDES em mim, e as minhas palavras PERMANECEREM em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito”
(João 15.7).
PERMANECER” na Palavra de Deus significa ler e meditar nela mais do que esporadicamente, ou com mais frequência do que apenas ocasional-mente. “PERMANECER” na Palavra significa alimentar nosso espírito e nossa alma com ela diariamente, assim como damos comida ao nosso corpo várias vezes ao dia.
Quando as palavras de Cristo “permanecem” em nós, elas não estão simplesmente armazenadas na memória, disponíveis para serem recuperadas sempre que forem necessárias. Ao invés disso, quando as palavras de Cristo “permanecem” em nós, elas tomam conta dos nossos pensamentos. A palavra viva de Deus tem o poder de transformar nossos valores e restabelecer nossas prioridades. Consequentemente, somos movidos a pedir apenas aquelas coisas que Cristo deseja que tenhamos. Sua Palavra varre de nossa mente todos os desejos egoístas e cobiças materialistas. Ideias centradas em Cristo e desejos agradáveis a Deus são plantados em nosso coração através de Sua Palavra.
João 15.7
É a passagem mais importante da Bíblia no que se refere à oração. A compreensão correta dessas palavras de Jesus irá ajuda-lo a responder as questões mais difíceis sobre oração, tais como: “Como posso ter certeza de que Deus vai responder minhas orações?” Medite sobre essas palavras de Jesus. Ore pedindo compreensão. O Espírito de Deus irá guia-lo (João 16.13) até a verdade de João 15.7.

Fonte: Boas Novas Nº 8. Oração. P.18-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário