sexta-feira, 1 de junho de 2012

É chagada a FESTA da COLHEITA

    
     A festa da Colheita, também chamada festa das Semanas, foi instituída por Deus (Dt 16 e Lv 23) para ser celebrada sete semanas após a primeira colheita da cevada, que se dava na época da Pascoa. Também marcava o fim da colheita do trigo (Dt 16.9-10). Neste festa levavam-se ofertas de gratidão em reconhecimento pelo pão diário, reconhecendo que toda a colheita, bem como todo o sustento diário, pertencia ao Senhor, e que era uma dádiva de sua mão.
     No Novo Testamento, esta festa também é chamada de Pentecostes, em virtude de ser celebrada no quinquagésimo dia após a Páscoa (pentecostes = 50).
     Por ser festa de gratidão pela bondade de Deus, em Deuteronômio 16 diz assim: “Três vezes no ano todo varão entre ti aparecerá perante o Senhor ... porém não aparecerá de mãos vazias perante o Senhor; cada um oferecerá na proporção em que possa dar, segundo a bênção que o Senhor seu Deus lhe houver concedido (Dt 16.16-17). "Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riqueza" (Dt 8.17-18). Ou seja, Deus quer (e tem o direito) e espera ser reconhecido como Senhor e Doador de todas as coisas, pois é isto que Ele é. Lembremos disto! Que Deus seja louvado!
     Rev. Cézar C. Kaiser

Nenhum comentário:

Postar um comentário