terça-feira, 3 de julho de 2012

Ele estará segurando a sua mão...

“Em um pequeno vilarejo, um menino ganha de sua família um lindo cavalo. Ao verem o belo presente dado ao menino, todos à sua volta exclamam:
- Que maravilha!
E um senhor diz: Veremos...
Passa-se algum tempo e o menino, ao andar com seu cavalo, cai e quebra a perna. Todos lamentam:
- Que desgraça!
E o senhor: Veremos...
Depois de alguns anos, o país entra em guerra, e todos os jovens do vilarejo são convocados para a luta e acabam morrendo, exceto o jovem com a perna enferma. Ao que a família conclui:
- Que maravilha!
E  o mesmo senhor: Veremos...”
Como você pode perceber pela história que contei acima, nós não podemos tirar conclusões irrefutáveis sobre os acontecimentos de nossa história. Sempre depois de um largo espaço de tempo, depois que a poeira desce ao chão temos outra visão das coisas, vista por outro ângulo e  muitas vezes  não é tão ruim assim, não é verdade?

E sabe por que sempre conseguimos olhar as coisas de modo diferente após certo período de tempo? Porque é nesse período que Deus fez realmente o final do percurso daquele acontecimento. E nesse momento em que você relembra a história do pneu furado e diz: “Bom, pelo menos eu sei trocar pneu agora! E ainda conheci um mecânico muito gente boa!”

Ao procurar manter o controle diante de problemas, você está seguindo duas estratégias que nos colocam muito próximos de Deus e seu misericordioso Filho Jesus Cristo.

1)        Você esta a espera do desfecho proposto por Deus e depois desse você terá uma conclusão racional humana;

2)         O mais importante, VOCÊ DÁ SUA MÃO À DEUS.

 O que é o ato mais humilde e generoso que o ser humano pode ter diante de Deus. Dar a mão à Jesus Cristo e deixar que ele te ajude a não cair em nenhum momento. Ele está com você sempre! Todos os dias. No seu aniversário ele estará com você e no dia da sua morte ele estará segurando firme a sua mão.

Nós podemos fazer planos, trabalhar, projetar nossas vidas, mas temos que ter claro em nossas mentes que a sabedoria de Deus é muito maior que todo entendimento humano. E a partir do momento que dobrarmos o joelho aos pés da cama e orarmos para que ele nos guie e que em nós seja feita a sua vontade, Deus segura firme nossa mão e nos conduz. Não importa se o caminho é árduo, Deus é conosco! Você pediu, você se arrependeu de seus pecados, você reconhece que Deus deu seu filho unigênito para pagar nossos pecados.

Então, ore e peça que Deus lhe conduza pelos caminhos que ele achar melhor. E tenha a máxima certeza que ele está segurando sua mão.

“Jesus Cristo nunca prometeu um caminho fácil, apenas uma chegada certa. ’’

 Letícia Milschi


Obs.: Este é o testemunho de uma jovem universitária que conheceu o conteúdo da Bíblia e está crescendo constantemente no mesmo. Este é o consolo e a nova vida que tem quem estende a mão a Jesus respondendo o seu convite "vinde a mim". Letícia, em Jesus, de mãos dadas com ele, você é e sempre será uma bênção para o Reino de Deus e toda a Igreja, e para todas as pessoas que estão perto de você! Deus te guarde, querida irmã. Rev. Cézar C. Kaiser, Pastor da Congregação Ev. Luterana São Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário