quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Salvem as crianças


Saiu na última Veja uma matéria sobre crianças, algumas até com 3 anos, que atuam como pastores pregando para adultos e fazendo milagres. Uma prática inaceitável. O ministério pastoral exige preparo teórico e prático como em qualquer ofício. Se por um lado o próprio Jesus adverte que “quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele”, por outro, o Ofício da Palavra requer capacidade teológica. Esta capacidade Jesus ofereceu aos seus discípulos num intensivo de 3 anos. Já o apóstolo Paulo não deixa de enumerar os requisitos para ser pastor, entre os quais “deve se manter firme na mensagem que merece confiança e que está de acordo com a doutrina. Assim ele poderá animar os outros com o verdadeiro ensinamento e também mostrar o erro dos que são contra esse ensinamento” (Tito 1.7). Noutra epístola lembra que deve ser um homem que ninguém possa culpar de nada, e para não ficar cheio de orgulho não pode ser alguém convertido a pouco tempo (1 Timóteo 3). 
Percebe-se assim a responsabilidade destas pessoas que Deus escolheu “para pastores e mestres da Igreja (...) para preparar o povo de Deus para o serviço cristão”. No entanto, oportuno o quê Paulo escreve depois: “Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas” (Efésios 4.14).  Se a própria Bíblia concorda que crianças são facilmente arrastadas, empurradas – sem capacidade para saber o que é certo ou errado, então não é um contracenso estúpido entregar-lhes o ofício pastoral?  Na verdade, o que acontece em determinadas igrejas é reflexo da atual sociedade, com papéis invertidos onde os filhos são os pais e os alunos são os professores. Não por nada o recado: “Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos” (Efésios 6.4).  

Marcos Schmidt

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Milagres em nossas vidas!

Certa manhã um senhor muito religioso saiu para pescar em alto mar, quando  estava longe da costa uma tempestade surgiu e acabou naufragando o seu barco. Ele conseguiu flutuar sobre parte do casco que sobrou do barco, ali orou e pediu ao senhor que o salvasse daquele desastre.
 Já era noite quando um pescador cruzando por perto o viu e imediatamente foi lhe prestar socorro, o pescador confiantemente lhe respondeu:
 - “Lhe agradeço humildemente a ajuda, mas eu creio muito fielmente no meu SENHOR e tenho absoluta certeza que ele irá me salvar”.
 Ao amanhecer um navio cruzeiro o avistou e foi prestar-lhe socorro e novamente o pescador respondeu-lhe a mesma coisa, iria esperar o SENHOR Deus lhe salvar.  Aquele pescador refugou as tentativas de salvamento e acabou falecendo em alto mar.
 Deus inúmeras vezes por diversos meios tentou salvar aquele senhor, mas o pescador acreditava que sendo Deus tão grandioso não iria agir de forma tão singela; Mas assim ele o fez.
Nós muitas vezes agimos como este velho pescador, perdemos a sensibilidade de enxergar os milagres que Deus faz em nossa vida. Nós acordamos todas as manhãs, temos roupas, comida, um teto, amigos, família, quando o coração aperta sempre há um ombro para chorar. A boa e generosa porção do Espírito Santo que habita em nosso corpo; Não fomos nós que escolhemos seguir a Deus, ele nos elegeu! Podemos todos os finais de semana nos fortalecer do corpo e sangue de Cristo, escutar a palavra de Deus, meditar sob ela, congregar com nossos queridos irmãos depois do culto. Esses são milagres de Deus!  Esses são os poucos milagres que ele realiza em nossas vidas que conseguimos lembrar; Imagine o que ele faz que não percebemos? De sua proteção ao longo do dia para voltarmos salvos para casa no final deste?
Oremos humildemente gratos pelo maior de todos os milagres, o perdão de nossos pecados cumprido por seu misericordioso filho Jesus Cristo. Ele morreu para remissão de nossos pecados, nos livrou do terrível inferno derramando seu puro e imaculado sangue na cruz do calvário.
“Confia no SENHOR faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade, Agrada-te do SENHOR, e ele te satisfará os desejos do teu coração. Entrega teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará,” (Salmo de Davi, 37, 3-5).
Assim dizia o salmista Davi, confiar no Senhor é a garantia de muitos milagres.
Passamos a ter mais gratidão e louvor ao nosso querido PAI, por todos os milagres que ele realiza em nossas vidas. Nada mais precioso do que vislumbrar a beleza de estarmos protegidos por suas mãos.

Letícia Milschi

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

FELICIDADE

       Ser infeliz é muito fácil. Basta olhar para a vida e dar atenção ao que lhe falta e sempre estará faltando alguma coisa.
       Para ser feliz, é preciso olhar para a vida e dar atenção a tudo de bom que você já tem. Saúde, pessoas próximas de você, filhos, esposa, trabalho, profissão...
       A base primeira que motiva as pessoas para a vida e felicidade chama-se confiança. A mais sólida confiança inicia-se num lugar apenas. “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te fies no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Pv 3.5-6).
       Precisamos parar de imaginar somente crises em nossa vida. Todo dia tem crise. Todo dia vivemos momentos de altos e baixos. Mas, ao invés de ficar esperando para ver o que acontece, lembremos o que disse o Senhor (…ele endireitará as tuas veredas). Então, pense positivo! Mas não apenas pense. Pensar positivo e não agir não leva a lugar algum. Pense positivo, tome atitudes e execute, pois tu tens a promessa da presença e ação de Deus. Confia no Senhor!  E mesmo nas adversidades você encontrará motivos para ser feliz.
       Felicidade, neste mundo, não é a ausência de problemas, mas a capacidade viver além deles. Considere-os como oportunidades para aprender e para ver Deus em sua vida.
       Pense nisso e seja feliz!
Rev. Cézar C. Kaiser
Erechim, outubro de 2012.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ortotanásia

Clique na imagem com o botão direito do mouse e peça para "abrir link na nova guia" ou "abrir link em nova janela". Então poderás ampliar a imagem corretamente e ler todo o artigo.