quinta-feira, 11 de outubro de 2012

FELICIDADE

       Ser infeliz é muito fácil. Basta olhar para a vida e dar atenção ao que lhe falta e sempre estará faltando alguma coisa.
       Para ser feliz, é preciso olhar para a vida e dar atenção a tudo de bom que você já tem. Saúde, pessoas próximas de você, filhos, esposa, trabalho, profissão...
       A base primeira que motiva as pessoas para a vida e felicidade chama-se confiança. A mais sólida confiança inicia-se num lugar apenas. “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te fies no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Pv 3.5-6).
       Precisamos parar de imaginar somente crises em nossa vida. Todo dia tem crise. Todo dia vivemos momentos de altos e baixos. Mas, ao invés de ficar esperando para ver o que acontece, lembremos o que disse o Senhor (…ele endireitará as tuas veredas). Então, pense positivo! Mas não apenas pense. Pensar positivo e não agir não leva a lugar algum. Pense positivo, tome atitudes e execute, pois tu tens a promessa da presença e ação de Deus. Confia no Senhor!  E mesmo nas adversidades você encontrará motivos para ser feliz.
       Felicidade, neste mundo, não é a ausência de problemas, mas a capacidade viver além deles. Considere-os como oportunidades para aprender e para ver Deus em sua vida.
       Pense nisso e seja feliz!
Rev. Cézar C. Kaiser
Erechim, outubro de 2012.

2 comentários:

  1. Eu sou feliz porque tenho Jesus em meu dia-a-dia,e em todos os momentos lembro de seus ensinamentos, para ir em frente.

    ResponderExcluir