quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A Palavra de Jesus


O apóstolo Paulo “se entregou totalmente à Palavra, testemunhando aos judeus que o Cristo é Jesus (At 18.5). Com clareza e poder, ele explica aos cristãos de Tessalônica que a Palavra Viva de Deus está realmente “trabalhando” nos que creem! “outra razão ainda temos nós para, incessantemente, dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como Palavra de homens e sim como, em verdade é, a Palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes (1 Ts 2.13). Tiago diz que a semente da Palavra viva de Deus está “implantada” no coração de quem crê, agindo para a salvação (Tg 1.21), pois é assim que Deus nos fundamenta em Cristo - o único salvador - e nos faz crescer para a vida eterna.

Compreender e vivenciar a Palavra viva de Deus traz grande paz e alegria à vida. Através da Palavra viva nós “crescemos para a salvação” (1Pe 2.2). Sermões e Estudos Bíblicos baseados na Palavra são banquetes e festas para a alma faminta. Através do poder e do ministério da Palavra viva, nossa vida cada vez mais se assemelha a de Maria, que desejava ouvir as palavras de Jesus mais do que qualquer outra coisa (Lc 10.38-42), pois “as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida” (Jo 6.63).

Tragicamente, muitas pessoas negam viver a alegria de conhecer e estar ligado a Jesus, ou não dão à Palavra a importância que ela realmente têm. Ler a Bíblia e ouvi-la na igreja ocasionalmente não trará mais do que alguma orientação religiosa ou um estímulo momentâneo. Porém, quando lemos, estudamos e meditamos com perseverança na Palavra viva de Deus, nós veremos Jesus, a Palavra viva encarnada. O próprio Jesus afirmou claramente que as Escrituras “testificam” dele (Jo 5.39). Claramente diz em João (1.14) “o Verbo [a Palavra] se fez carne e habitou entre nós”.

Enquanto Jesus caminhava com dois discípulos pela estrada de Emaús, depois de sua ressurreição, “começando por Moisés, discorrendo por todos os profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras” (Lc 24.27). Mais tarde, naquela mesma noite, Jesus apareceu aos seus discípulos e disse: “Importava que se cumprisse tudo o que de mim está escrito na lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos” (Lc 24.44).

Não demore! Leia a Palavra viva de Deus hoje e todos os dias. Aproveite as oportunidades de sermões e estudos bíblicos. Fique ligado à Palavra viva, à Palavra de Jesus! Esta é a Palavra que dá vida e concede o poder de Deus, “o mesmo poder que Deus usou para ressuscitar seu Filho Jesus de entre os mortos” (Ef 1.19-20).

Que grande bênção Deus nos concedeu: a Palavra viva!
 

Rev. Cézar C. Kaiser, adapt.de Boas Novas nº  7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário