quinta-feira, 25 de abril de 2013

Nossa Construção - Informativo Especial


Nosso projeto já está em execução.
As etapas do projeto:

1) Construção da nova garagem e banheiros.
É sabido que, para a construção da Igreja, o acesso às atuais garagens ficará bloqueado. Por isso o primeiro passo é deixar a nova garagem pronta. Feito isso podemos reformar a atual garagem (sob o escritório) transformando-a nos novos banheiros. Convém lembrar que, em função disto, por necessidade será alterada (adequada) também a entrada do apartamento pastoral.
2) Construção da IGREJA. Para a Igreja estamos reservando o valor do Consórcio. Nesta etapa a ideia também é buscar parceria nas outras congregações da cidade.
Para a etapa inicial (garagem e banheiros), frisamos que, conforme decisão unânime de assembleia, faremos um esforço conjunto. Este será nosso grande desafio: o envolvimento maciço de todos nós, membros. Este envolvimento será:
a) Com mão de obra. Esperamos que todos se organizem a tal ponto de poderem participar dos mutirões para construção, seja durante a semana ou sábados. O pastor entrará em contato para convocar e combinar os dias de trabalho.
b) Com ofertas. Conforme tratado oficialmente (e com igreja cheia) e aprovado por unanimidade, combinamos a participação e manifestação de todos.
O desafio proposto foi: auxiliar com o valor de um dia de auxiliar de pedreiro por mês (por ofertante que tem seu salário próprio). Sabemos porém, que temos pessoas que podem assumir o desafio de valor maior do que o correspondente a um dia por mês. Por outro, sabemos que há casos (devido a momentos de altos e baixos que ocorrem na vida), em que, talvez, este valor seja inalcançável. Nesse caso, pedimos que conversem pessoalmente com o pastor sobre a questão. Ninguém será penalizado por estar em um momento ruim, bem pelo contrário. Entretanto, somos uma congregação trabalhando em equipe. Por isso esperamos que todos se manifestem. Não há necessidade de permanecer inerte ou escondido. Todos temos direitos e deveres iguais, somos irmãos, apoiamos e fortalecemo-nos uns aos outros, somos compreensivos nas necessidades, e podemos participar deste projeto de uma ou outra forma. Muitos já estão participando, tanto com ofertas quanto com mão de obra. Contamos com você.
E não esqueçamos...  falamos em “nosso projeto”, mas Igreja nunca é projeto humano, é antes projeto de Deus! E Deus nos dá a oportunidade de participarmos neles. Isto é um privilégio.
Contamos com o apoio de todos!
Visitantes e amigos que lerem este informativo e desejarem nos ajudar, por favor entrem em contato. Toda a ajuda será bem vinda.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário